narcisa-t

"O Brasil precisa de mais pessoas como ele"

Nosso “Ai! Kebatista” é acima de tudo um ser do bem que ajudou inúmeras pessoas e instituições, sem falar que é uma pessoa empreendedora, inovadora, que sabe das coisas e nunca teve medo de dar um passo a frente na vida. Eike é um guerreiro, um atleta. O Brasil precisa de mais pessoas como ele.

Narcisa Tamborindeguy - Jornalista, escritora e advogada
rosa-celia

"Peço a Deus que cuide do Eike"

Por que não somam tudo que o Eike doou e descontam na dívida das empresas? Quem sabe, nós brasileiros, não estamos devendo a ele? Acredite, não fosse a generosa doação vinda do Eike Batista, ainda estaríamos com as portas do nosso hospital lacradas. A doação correspondeu a 1/3 do custo total do nosso magnífico hospital, construído com esmero e tecnologia para cuidar da criança independentemente da sua condição social. Todos os dias ao chegar ao hospital, peço a Deus que cuide do Eike. Recebemos a última parcela no fim de 2013 quando a empresa já estava com problemas. Ninguém tem direito de tratar um ser humano com tal falta de dignidade.

Dra. Rosa Célia - Médica
foto

"É um cara com quem você divide um sanduíche, um refrigerante…"

É um cara com quem você divide um sanduíche, um refrigerante… É uma pena algumas pessoas acharem que não. Confesso que, como estrangeiro, admiro ainda mais Eike Batista. Gostaria dele no meu país. Na Itália temos grandes homens também, mas talvez nenhum com a cabeça de Eike. Ele é um homem com talento natural, com grande humanidade e generosidade, se destaca como visionário racional, porque ele cria de verdade, coisa que alguns brasileiros ainda não sabem. Hoje o Brasil tem obras realizadas e produzindo. Elas levam a assinatura do Eike Batista e geram milhares de postos de trabalho. Ele vai voltar. Aliais, nunca saiu de cena, está trabalhando duro para sair de cabeça erguida dos erros que ele mesmo admitiu. Tenho certeza que ainda vai fazer muito pelo Brasil e pelos brasileiros, o grande ímpeto que alimenta a natureza do homem é o amor e respeito pelo próprio pais!

Alessandro Corona - Empresário
olavo-destaque

"Visionário em muitos aspectos"

Fui sócio do Eike no início de sua trajetória. Estivemos juntos na CMA, ao lado do Toninho Dias Leite. Foi uma grande experiência e um sucesso enorme. Acompanhei depois de longe os projetos do Eike e acho que ele foi visionário em muitos aspectos, certamente influenciado pela mente privilegiada de Eliezer Batista, meu amigo querido. O Brasil precisava de um Eike para fazer deslanchar algo tão grandioso quanto o Porto do Açu, sem dúvida um de seus grandes legados para o país. O Porto do Sudeste também é uma outra grande realização. Lamento os problemas que o Eike teve pois ele estava desenvolvendo importantes projetos para nosso Estado.

Olavo Monteiro de Carvalho - Empresário
eliezer-batista

"O Super Porto do Açu é um choque de eficiência logística no mundo"

O Brasil ainda não se apercebeu do que Eike projetou e começou a implantar. Um projeto que visa, antes de tudo, cobrir deficiências crônicas em logística, para tornar nosso país mais competitivo. Este é o caso do Porto Industria do Açu que, por suas características, deveria ser um projeto de estado. Mas, as peculiaridades do nosso país não deixam que assim aconteça, ao contrário, grupos estrangeiros viram com clareza a importância e a viabilidade do projeto e adquiriram o controle acionário do Porto do Açu. O Açu não é somente um porto, mas a possibilidade de que o interior do Brasil possa levar sua produção por via férrea até o porto e dali para o mundo com grandes vantagens. O minério de ferro já começou a ser exportado e em pouco tempo outros produtos como commodities agrícolas por la alcançarão o mundo, pois é um porto multiuso. E, o Açu não é só um porto com patio logístico, mas tem uma retro área industrial de tal envergadura que o tornará um dos maiores projetos do mundo neste segmento. Para entendê-lo e ter a visão de sua grandiosidade conceitual e prática é necessário visitá-lo. Eike, espero que este percalço temporário em tua vida não te desanime em ver nosso país melhor e de por tua coragem, esforço, dedicação e empreendedorismo, mais uma vez, a serviço do nosso país que tanto precisa.